POP UP

sexta-feira, 13 de março de 2015

O planeta de origem desconhecida '-'






—O PLANETA QUE NÃO DEVERIA EXISTIR—

O local fica a 400 anos luz de distância, constelação de cisne, seu movimento de translação dura por volta de 8 horas e meia e a distância da sua estrela-mãe, apenas 1,6 milhão de quilômetros. Sua estrela era ainda maior no início da formação do “sistema solar” de lá, o que para os cientistas, é impossível. Por que? Simples, esse planeta já era pra ter sido engolido.
A ideia de que o planeta teria sido formado dentro da estrela soa absurdo, mas por outro lado, acreditar que a força da estrela o atraiu também não passa longe pois, ele já teria sido destruído e unificado à estrela. Seu nome: Kepler-78b.
Embora sua origem seja cercada de mistérios, os pesquisadores já conseguiram descobrir algumas coisas sobre esse corpo celeste. Ele é cerca de 20% maior que a Terra e tem uma densidade similar ao do nosso planeta. Acredita-se que seja formado principalmente por ferro e rocha. Também “sabe-se” que em termo astronômico ele está “próximo” do seu fim, por volta de 3 bilhões de anos (mas vimos que mais uma vez os conceitos devem ser reformulados, o que esperar da nossa certeza então? Não sabemos sua origem, mas será que podemos bater o martelo para o seu fim? Eu acho que não... E você?).
fontes: rádio-phoenix e ScienceDaily


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário